quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Deficiência de Hormônio do Crescimento
Os hormônios são substâncias químicas liberadas pela glândula endócrina no sangue. Estas células makethe de órgãos específicos para exercer a sua actividade. As hormonas são muito essencial para o funcionamento normal do corpo e de desequilíbrio na sua composição pode levar a anormalidades e perturbações. A deficiência do hormônio de crescimento (DGH) é uma condição, que surge quando o organismo não dispõe de produção do hormônio de crescimento humano. A hormona de crescimento é uma das mais importantes hormona produzida pela glândula pituitária. Um transtorno nesta glândula pode levar à falta de produção de hormônio de crescimento levando a GHD. Uma das coisa mais importante a notar é que esta doença pode atingir pessoas de qualquer faixa etária. Vamos dar uma olhada nas causas e sintomas da mesma.
Deficiência de hormônio do crescimento causa
GHD é causada devido a falta parcial ou completa da produção de hormona de crescimento em seres humanos. A deficiência do hormônio de crescimento pode ser congênito ou adquirido. A hereditariedade ou genética também está acreditado para ser uma das doenças que causem deficiência do hormônio do crescimento em lactentes e crianças. Por outro lado, outras causas, como lesão ou infecção para a glândula pituitária, tumor cerebral, cirurgia, radiação para o cérebro, a falta de oxigénio no nascimento, alterações nos receptores hormonais, ataque auto-imune, etc, são considerados como sendo os outras causas da DGH.
Sintomas deficiência de hormônio de crescimento
Uma vez que existe uma deficiência na hormona que é responsável pelo crescimento, um crescimento retardado é um dos sintomas mais óbvias e proeminente desta desordem. Nenhum crescimento visível pode ser observado no caso de bebés e crianças até 2-3 anos. Desenvolvimento da dentição também é adiado em bebês. Mais tarde, o crescimento médio por ano é de cerca de 2-3 cms. As crianças também não conseguem ganhar peso. Estas crianças parecem menores e mais curtos do que outras crianças de sua faixa etária. No entanto, eles não têm inteligência normal e proporções corporais normais. A deficiência do hormônio do crescimento em crianças também podem levar a atraso ou ausência completa da puberdade na vida posterior. A seguir são os sintomas da DGH em adultos:
* Falta de energia
* O ganho de peso
* Ansiedade
Depressão
* Diminuição da massa muscular
Crescimento Tratamento Deficiência do hormônio
Há testes disponíveis que auxiliam na determinação da deficiência de hormônio de crescimento. O médico pode ainda obter informações sobre a dieta da criança / pessoa, hábitos de exercício, altura outro membro da família e do peso para o diagnóstico da doença. Raios-X pode mesmo ser aconselhados a verificar o desenvolvimento dos ossos. A ressonância magnética é também muito útil para determinar anormalidades no cérebro e na glândula pituitária. O tratamento da deficiência de hormônio do crescimento é essencial, no caso de bebês e crianças, para o desenvolvimento normal e crescimento. É possível aumentar o crescimento das crianças que utilizam medicamentos como hormônio de crescimento humano sintético para as crianças (somatropina). Os efeitos deste medicamento pode variar de pessoa para pessoa. No entanto, deve-se observar que este medicamento não é eficaz para aumentar a altura em adultos. Semelhante a outras terapias hormonais de substituição e medicamentos, mesmo este método de tratamento vem com a sua quota de efeitos colaterais. Depressão, vômitos, náuseas, diarreia, dor nas articulações, dor abdominal, etc, são os efeitos colaterais desses medicamentos. Às vezes, os adultos não vão para qualquer medicação ou tratamento para tratar a deficiência de hormônio de crescimento humano, como os sintomas de que não são graves. Tomando completo descanso, sono adequado, etc, pode ajudar no tratamento de falta de energia ou fraqueza.
Esta foi uma breve informação sobre as causas, sintomas e métodos de tratamento da deficiência de hormônio de crescimento. Como nota de conclusão, deve-se lembrar a identificar os sinais dessa condição em crianças para tratá-la imediatamente. Tome cuidado!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário