quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Relações abusivas: Fatos sobre o relacionamento abusivo


"Tudo aconteceu durante um período de tempo. Andy e Sarah estava casada há quatro meses. Ao primeiras coisas que parecia um conto de fadas romântico com o príncipe bonito e charmoso e do belo, princesa divertida amorosa viver uma" vida feliz para sempre ". No entanto, nem como os dias passados ​​sobre Sarah cresceu distante da família, passando mais tempo com Andy que a eles. esquecer os telefonemas intermináveis ​​e perguntas sobre o que estava fazendo em cada momento do dia. A menina, uma vez que parte logo perdeu o interesse nas coisas que ela gostava, tornando-se todos os segredos e mal-humorado. Para cobri-lo tudo o que havia a negação constante de Sarah que havia algo errado entre o casal. Então o que é que mudou essa relação e as vidas do casal feliz? "

Pessoas em um relacionamento abusivo, muitas vezes se perguntam se eles estão sofrendo abuso. Isto porque muitos de nós não entendem o verdadeiro significado do abuso e os fatos sobre relacionamentos abusivos. A maioria deles confundem o abuso por intensos sentimentos de carinho ou preocupação. Por exemplo, pode até parecer lisonjeiro para pensar de um amigo cujo namorado ou namorada é um ciúme doentio que pode indicar que eles realmente se importam. No entanto, o que as pessoas não conseguem entender é o ciúme excessivo e um comportamento controlador não são sinais de afeto em tudo. Amor em qualquer relacionamento saudável implica em respeito e confiança e não se preocupar constantemente sobre o possível fim do relacionamento. Leia mais sobre as características de um relacionamento saudável.

É difícil definir relacionamentos abusivos porque não dizem respeito apenas aos seus cônjuges e parceiros, mas também pode estender a um colega, um vizinho, um empregado, o empregador, um cônjuge, passado ou presente ou crianças. No entanto, a base de qualquer relacionamento é o abuso dos meios de estender o poder eo controle sobre uma pessoa. Isso pode ser qualquer forma seja ela física, verbal ou psicológica. Aqui estão alguns fatos relacionamento abusivo.

Abusivos Sinais de Relacionamento

Os sinais de alerta que você pode estar em um relacionamento abusivo são:

* O ciúme ou possessividade.

* Tenta exercer o controle por ser mandona e exigente.

* Toma decisões sem consultar um parceiro. Nesse caso o parceiro submisso deve obedecer sem questionar e não tem voz na matéria.

* Isolar a pessoa da família e amigos.

* Humilhação pública, xingamentos e insultos.

* A crítica sobre as ações, tamanho e aparência e habilidades.

* Violento ou perde a calma dele ou dela rapidamente.

* Ameaças e intimidações.

* O abuso físico que pode incluir bater, asfixia, pontapés, jogando coisas ou qualquer contato físico indesejado, especialmente aquela que o prejudica.

* Pressões sexuais e demandas para as atividades sexuais que a pessoa não é confortável.

* Segurando o parceiro submisso responsável por seu estado emocional.

* Colocar a culpa por maus tratos a pessoa.

* Preocupe-se com a reação do agressor para as coisas que disse.

* Saindo e voltando para o parceiro abusivo repetidamente, contra o conselho de seus amigos, familiares e entes queridos.

* Problemas para terminar o relacionamento.

* Utilize as crianças para o controle, por exemplo, ameaçando levá-los se o relacionamento termina.

Para saber mais sobre os sinais de relacionamentos abusivos, leia mais em:

* Os sinais de uma relação de controlo

* Os sinais de um relacionamento ruim

Mitos e Fatos sobre relacionamentos abusivos

Mito: relacionamentos abusivos são restritos a determinados "problemas" famílias, minorias étnicas, iletrados ou áreas mais pobres.

Fato: Abuso de ser ela física, emocional ou psicológica permeia cada étnicos, estratos sociais com pessoas independentes financeiramente sendo a mesma probabilidade de sofrer abuso, são pessoas com baixos rendimentos. É, portanto, não depende da posição social, mas sim na necessidade interna de um indivíduo pelo poder, a crença de que eles têm o direito de controlar outra pessoa.

Mito: A violência doméstica é um assunto de família.

Fato: espancamento, agredir ou violentar outra pessoa é crime quando o agente deve ser punido.

Mito: As relações abusivas não é um problema tão grande. Afinal, apenas algumas mulheres são realmente muito machucado.

Fato: Você sabia que cerca de 1,8 milhões de mulheres são espancadas a cada ano nos Estados Unidos com espancamento sendo a única causa importante de morte para as mulheres, superando estupros, assalto e acidentes automobilísticos.

Mito: Algumas pessoas provocá-lo, quer que ele ou até mesmo merece.

Fato: Ninguém quer ou melhor, merece ser abusado. Este mito faz o trabalho de transferir a culpa do agressor para as vítimas e evita a dura realidade de que apenas o agressor é responsável por suas próprias ações. Na verdade as pessoas são espancadas por motivos tão ridículo quanto o jantar estar frio, a TV estava ligada no canal errado ou o bebê estava chorando.

Mito: Se fosse tão ruim assim, ela / ele deve sair.

Fato: Saindo de um parceiro na tentativa de terminar um relacionamento não é assim tão fácil. Há muitos emocionais, sociais, espirituais, dificuldades financeiras e problemas de relacionamento outros a superar antes que alguém é ofendido pode deixar. Às vezes, deixando ou tentando sair de um abusador pode aumentar a violência ou abuso.

Mito: Os abusadores são sempre grosseiros, desagradável, homens violentos.

Fato: Qualquer pessoa, independentemente da aparência ou posição social pode ser um abusador. Na verdade 80% dos homens agressores e abusar, cometer nenhum outro crime. Leia mais sobre sinais abusivas homens.

Mito: O abuso físico é o único tipo de relacionamento abusivo.

Fato: Mais mulheres sofrem abuso emocional em seus relacionamentos do que a violência física. Em contraste com 29% das mulheres sofreram de abuso físico, quase 35% de todas as mulheres que estão ou estiveram em relacionamentos casadas ou lei comum sofreram abuso emocional. Ele pode ter muitos efeitos negativos que podem variar de problemas de longo prazo com a saúde para a redução de sua auto-estima, depressão e ansiedade.

Se você estiver envolvido em um relacionamento abusivo ou conhece alguém que é, então, a obtenção de ajuda é essencial. Isso é porque muitas vezes é impossível abandonar um relacionamento abusivo, sem apoio. O melhor curso de ação para um rompimento relação, nesse caso, é procurar ajuda em abrigos, policiais, grupos comunitários ou amigos e familiares que estão dispostos a fornecer apoio. Embora a recuperação dos custos emocionais, físicos e financeiros de um relacionamento abusivo leva tempo, ainda vale a pena o esforço para salvar a sua vida e paz de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário