segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Ensinar os alunos a escrever declarações de Tese
Se você é um estudante ou um professor, escrevendo declarações tese é a parte mais difícil do processo de escrita. Os alunos, especialmente, têm um tempo difícil elaborar declarações de teses que não são apenas concisa, mas transmitir um argumento. Entretanto, escrever declarações de teses e ensinar como escrevê-los não tem que ser difícil. Se você seguir alguns passos simples, você terá alunos criando grandes declarações tese e, por extensão, trabalhos grandes em nenhum momento. A primeira vez que você fizer isso, você vai provavelmente querer andar os seus alunos através de toda a coisa em sala de aula, mas theyll pegar o jeito rapidamente e em breve ser capaz de fazê-lo por conta própria.
Leitura Ativa
Muitos alunos gostam de ler, sem fazer muito mais. Isso não irá ajudá-los a escrever declarações tese eficazes. Eles precisam se envolver em leitura ativa, ou a leitura com um propósito. Isso ajuda se eles sabem antes de começar a leitura que eles precisam para escrever um artigo sobre esta peça em particular. Você também pode dar-lhes alguns exemplos de coisas para procurar. Contexto histórico, a mensagem de autores, o estilo eo desenvolvimento do caráter são todas as grandes idéias. Então, quando eles estão lendo, devem sublinhar as passagens que eles acham notas interessantes ou take.
Brainstorming
Uma vez que os alunos tenham concluído a sua leitura ativa, eles devem olhar para as passagens sublinhadas ou que as notas que eles tomaram. Eles devem ser capazes de começar a ver um tema, ou algo que se repete ao longo de suas notas. Isto é o que eles deveriam pensar em escrever o seu papel diante. Peça-lhes algumas idéias outras idéias sobre este tópico. A melhor maneira de fazer isso é mandá-los escrever tudo o que possam pensar sobre o tema a sua em relação à peça que lêem por cinco minutos, mesmo se eles acham que as idéias não são boas. Em seguida, irão ter algo com que trabalhar.
Perguntar
Depois que eles brainstorm, eles deveriam olhar suas notas. Peça-lhes para escrever algumas perguntas sobre suas notas. Estas devem ser as perguntas que eles podem responder em um artigo inteiro, não sim ou não perguntas. Então, tê-los escolher uma pergunta que gostaria de lidar com a totalidade de seu papel.
Responder a uma pergunta
Depois de terem escolhido uma pergunta, eles precisam responder a essa pergunta. Lembre-lhes que não há uma resposta certa para qualquer pergunta. Pelo contrário, desde que possa provar que sua resposta está correta, é. As respostas deve estar sob a forma de uma frase, e deve ser suficientemente detalhados. Isso significa que eles devem continuar se perguntando "por quê?" e "para quê?", até que eles não podem fazer essas perguntas mais. Isso irá ajudá-los a elaborar uma declaração de que não é apenas um argumento, mas é um complexo com múltiplas facetas, que vai ajudá-los a escrever um artigo melhor. A resposta à pergunta é a sua tese declaração.
Colete Detalhes
Depois de terem criado suas declarações de tese, eles deveriam voltar através da peça que está escrevendo para coletar informações. Algumas delas podem estar em suas notas, mas um outro olhar através da passagem com um foco pode ajudá-los a encontrar detalhes que tinha perdido. Peça-lhes para escrever esses detalhes para baixo e depois compor um esboço ou um organizador gráfico das sortes para ajudá-los a organizar o seu papel. Eles devem ser capazes de detalhes de cluster em dois ou três pontos principais, e esses pontos principais acabará por se tornar pontos de seu corpo.
Escreva!
O passo final no processo é para que os alunos escrevem seus trabalhos. No entanto, este deve ser fácil depois de terem feito tudo isso pré-trabalho. Peça-lhes para escrever parágrafos e frases com base nos dados que coletam, e sempre ter certeza que eles estão voltando para provar sua tese ao longo do trabalho todo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário