segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pronação e Como escolher apropriados Running Shoes


Um dos problemas mais comuns que os corredores enfrentam no rompimento de seu horário de correr ou simplesmente a alegria de o esporte é um prejuízo devido ao calçado inadequado. Para muitos, as considerações sobre o tipo de tênis para comprar não são importantes, pois podem aparentemente correr descalço sem o risco de lesão. Para outros, o menor "falha" no seu ritmo pode causar um efeito dominó de lesão e dor que podem mantê-los fora da trilha trilha ou calçada por semanas.

Nos primeiros dias de "jogging", pouca atenção foi dada aos sapatos, mas como o esporte decolou em 1980 e 1990, e mais e mais pessoas começaram a tomar-se em execução como o principal meio de exercício, para o mercado de rolamento avançada desenvolvido. Embora muito do que se ouve de fabricantes de calçados é marketing asneiras, há muitos pontos importantes a considerar ao escolher sapatos e, de fato, há muitos avanços reais na execução de sapato que a tecnologia pode ajudar os corredores ficar com a sua actividade preferida atlético.

A principal consideração ao escolher sapatos relaciona-se com algo chamado de "pronação". Isto é, muito simplesmente, a rotação do pé através do stride. Para ilustrar, passada de um corredor inclui a trocação do pé no chão, seguido por um "rolo" através do contato do pé com o solo. O pé-strike, naturalmente, envolver a parte externa do calcanhar primeiro contato fazer com o solo, a partir de que ponto o pé vai rolar para dentro - cerca de 15% com pronação "neutra" - até os dedos dos pés são a última parte do pé para deixar o terra, e fazê-lo de uma forma "mesmo". Pronação é natural, e um meio direto biológicos para absorver o choque de tomar um passo agressivo para a frente, como os corredores fazem a cada passo que eles tomam. Problemas podem surgir para os corredores, no entanto, quando overpronate ou underpronate. Vamos discutir cada um destes problemas abaixo.

Overpronation

Overpronators terra no lado de fora a cura, mas, em seguida, o pé exibirão um rolo exagerada para dentro, em excesso de 15% ideal. O resultado é a absorção de choque menos eficiente, um problema que pode levar a lesões, incluindo a dor no dedão do pé, que é forçado a exercer maior esforço no ciclo overpronating, e até aos tornozelos, panturrilhas, joelhos, quadris e costas enquanto tentam para compensar a baixa estabilidade que resulta de pronação. Além disso, fasceíte plantar é um comum, e doloroso problema, associado a pronação excessiva como síndrome da banda iliotibial, que apresenta com dor na face lateral do joelho.

Um sinal claro de pronação serão tênis de corrida que se desgastam mais rapidamente do lado (dentro) medial do sapato perto da frente, ou área dos dedos. Aqueles que overpronate são melhor servidos por escolher correr ou caminhar sapatos que têm um maior apoio no arco e no interior sola do sapato. Esta é também por vezes referido como "controle de movimento" e é algo que um corredor pode procurar se enfrentando problemas pronação excessiva.

Underpronation (supinação)

Underpronation também envolve o pé batendo no chão do lado de fora da cura, mas, em seguida, segue com um rolamento inadequada do pé, o que resulta no corredor empurrando a partir dos dedos dos pés de fora, menores para uma extensão maior do que aquilo que é o ideal. Tal como acontece com a pronação, isso resulta em uma absorção de choque ineficiente e pode também levar a lesões. Um sinal claro de supinação é um sapato que é usado para baixo no lado (fora) laterais do sapato perto da frente, ou área dos dedos. Para aqueles que procuram para escolher os sapatos que minimizem os efeitos negativos da Underpronation, aqueles projetados para pronação "normal" mas com amortecimento reforçado. Tênis para underpronators promoverá uma pronação mais natural, bem como auxiliar na absorção de choque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário